quarta-feira, 3 de março de 2010

ESTRESSSsssssssss 23/02/2010



Há sempre um certo nervosismo no ar quando o mestre de obra marca um horário, quase sempre para o dia seguinte, para que eu providencie um caminhão de concreto. E que tem que ser naquele horário, pois mais tarde pode chover e inviabilizar o trabalho.
Fico maldizendo a hora que inventamos de começar a construção neste verão com 50 dias de precipitação ininterrupta.

Começo a ligar para as usinas de concreto que me respondem que de imediato é impossível atender, afinal só são 7m3 o que necessito. Dizem que preciso entrar na programação e a espera, em alguns casos, pode ser de até 5 dias úteis.
Depois de várias tentativas, o vendedor de uma das primeiras firmas contatadas me retorna dizendo que houve uma desistência e que pode encaixar o meu pedido.

Dia seguinte, caminhão de concreto encosta na obra e a equipe de Seu João, nesse dia ampliada, de carrinhos de mão em fila vai levando o concreto para ser espalhado na laje. Debaixo de um sol de 34ºC, com muita pressa e nervosismo, pois dizem que a concretagem tem que ser feita num prazo de três horas antes que o concreto endureça, esse grupo trabalha e olha para o céu cuidando das nuvens que anunciam temporal a qualquer momento.

Dá para entender porque pedem e merecem um churrasco para comemorar a cobertura.

Um comentário:

  1. Parabéns pela empreitada, tia!!!

    Relamente uma concretagem dessas merece um churrasco na laje... espero as fotos do churrasco... hehe...

    Bjo,

    Zé Filho

    ResponderExcluir