sábado, 23 de janeiro de 2010

ÁGUA / LUZ 20/01/2010


A primeira coisa que Seu João solicitou após assinarmos o contrato para a construção da obra foi : "É preciso pedir a ligação da água e da luz, antes de mais nada!!!

Comecei a me estressar diante da tarefa de reunir vários documentos para ir ao SANASA solicitar a ligação da água e do esgoto e retirar a Caixa de Proteção do Hidrômetro. A tal Caixa foi entregue ao pedreiro junto com outros itens como registro de pressão de latão, tubos de PVC, curva de PVC necessários para a instalação da Caixa na obra.
Ao mesmo tempo, você corre para cotar o melhor preço para a compra do Poste Padrão da CPFL e dá início ao pedido de instalaçõa da luz. Felizmente a companhia exige menos documentação e você consegue avançar a solicitação através do Site.O pedreiro tem que preparar um buraco de 1,40m de profundidade x 0,40 de largura para receber o poste.
Bem, a sensação é de que não vai dar certo...

Mas no dia seguinte a caixa estava no lugar, os tubos enterrados no chão à espera da SANASA que os conectaria com a tubulação da rua. O poste lá estava firme, magnífico apontando o céu e o dia... ficou mais leve.

2 comentários:

  1. que legal, vou acompanhar sempre.
    parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Caros Amigos empreiteiros , me parece que estão
    começando bem , mas tomar cuidado com o cimbramento.Estou enviando Blog para Zé Filho que é civil.Abraços e Boa Sorte.


    Zé Armando.

    ResponderExcluir